top of page
Foto do escritorMadame Pagu

Assim não cola nada?




Nós temos problemas com fronteiras: não gostamos delas!!!


E, certamente, foi por conta disso que formamos o DESarquivos Coletivo Feminino de Arte, em 2024. Ainda mais incomodados ficaram aqueles que pensam que arte só acontece dentro das quatro paredes da galeria chique; que lugar de mulher é na cozinha e que viagem só acontece com permissão alheia.


Nós, Madame Pagu, Nayara Rangel, Ulla von Czékus e Vania Viana, somos multiartistas e estamos aqui para virar tudo do avesso. Somos duas paulistas e duas baianas. Três de nós vivem na magia quotidiana de Salvador, na Bahia, enquanto a outra escorrega nas colinas do Piemonte, na Itália.


Fronteiras? Nem ligamos para esse tipo de conceito.


Queremos unir mundos com a cola mansa dos nossos lambes, seja em Goiás, pelo Brasil, na Itália ou pelo mundo todo; porque acreditamos que a arte tem que circular, tem que chegar em todo lugar, tem que tocar as pessoas.


Nosso mote é abandonar, esquecer as linhas imaginárias que alguém desenhou para separar. Porque fronteira, no final, é isso: poucas pessoas que dividem entre si pedaços de mundos - o meu, o seu, o nosso, o real e também o fabulado; apartando sempre, porque (claro) quem faz divisa não pensa em unir.


Mas a ideia não é guerra (nem fria, nem quente). Aqui o juízo é que, enquanto não conseguirmos derrubar os limites que se vê por aí, temos que apreciar a boa vizinhança, cultivar o respeito e deixar nossas marcas por esse mundão. Porque, no final, tudo é memória. Então lambe e cola aqui.


*** DESarquivos Coletivo Feminino de Arte participou da ação JÁ TOMBEI em agosto de 2024, logo depois de colar seus lambes no Festival de Fotografia de Tiradentes, em 2024.













57 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Kommentar

Mit 0 von 5 Sternen bewertet.
Noch keine Ratings

Rating hinzufügen
Gast
27. Sept.
Mit 5 von 5 Sternen bewertet.

Muito bom!

Gefällt mir
IMG_4966(1).JPEG
bottom of page